popup popup
blog blog blog

Blog

blog da essor

blog da essor

Os melhores conteúdos para proteger o seu patrimônio você encontra aqui.

A retomada da Construção Civil

A retomada da Construção Civil

9 de agosto de 2017

Aos poucos, a economia brasileira dá sinais de retomada do crescimento. Por dois meses consecutivos, o Índice de Confiança Empresarial (ICE), elaborado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (IBRE-FGV), aponta crescimento por parte do empresariado.

 

Segundo dados do Instituto, maio de 2017 obteve o maior aumento desde dezembro de 2014. Em junho deste ano, só na Construção Civil, a confiança no setor aumentou 5,7 pontos em relação ao mesmo período de 2016.

 

Entre os fatores, estão as expectativas dos construtores em relação ao futuro. Os empresários estimam que, nos próximos seis meses, haverá um crescimento no setor como um todo, elevando as expectativas para 86 pontos.

 

Além do aquecimento, mesmo que leve, da economia, a credibilidade da construção civil também deve ter mais atenção por parte do empresariado. Investir em métodos de prevenção de riscos e de certificação de qualidade das obras são essenciais para quem quer se manter no foco dos clientes.

 

Uma das medidas está o investimento em seguros que contribuam com essas exigências do mercado: juntos, o Seguro Habitacional, o Seguro DFI Compreensivo e o Seguro Qualidade Estrutural – este, uma exclusividade da ESSOR Seguros na América Latina –, têm quase R$ 17 bilhões em riscos segurados só na Construção Civil.

 

Prova de que, aos poucos, Construtores e Incorporadores buscam atender as expectativas de seus consumidores.

COMPARTILHAR:

siga nossas redes sociais